Siglas dos Tipos de Materiais Plásticos
- PET
- PEAD
- PVC
- PEBD
- PP
- PS
- OUTROS
Plásticos Utilizados para os Tipos de Embalagens Flexíveis
Polietileno (PE)
O polietileno (PE) é ideal para sacos e bobinas, tem ótima resistência, excelente brilho e transparência, e fixa bem a solda. É bastante utilizado em embalagens flexíveis de alimentos, remédios, produtos de higiene e limpeza.
Os plásticos polietileno são identificados da seguinte forma na embalagem:
- Polietileno Tereftalato (PET)
- Polietileno de Alta Densidade (PEAD)
- Polietileno Cloreto de Vinila (PVC)
- Polietileno de Baixa Densidade (PEBD)
- Para embalagens flexíveis, são utilizados:
Ø PEAD: resistente a baixas temperaturas, leve, impermeável, com resistência química e ótima selagem, adequado para embalar óleos automotivos, por exemplo;
Ø PEBD: flexível, leve, transparente, impermeável, resistente e, também, com ótima selagem, ideal para filmes para leite, por exemplo.
Ø PET: transparente, impermeável e leve, é usado pela Gravapac junto com o filme BOPP metalizado para embalar salgadinhos, por exemplo.
Polipropileno (PP)
Também indicado para sacos e bobinas, o polipropileno (PP) tem ótimo aspecto visual, pelo poder de exposição da mercadoria com alto nível de brilho. É resistente a mudanças de temperatura e excelente para conservar o aroma dos produtos embalados. Geralmente é usado para embalar produtos alimentícios e de limpeza.
Polipropileno Biorientado (BOPP)
O BOPP (plástico metalizado) é uma variação do PP. Oferece ótima barreira à umidade, oxigênio e gorduras. É bastante usado em embalagens flexíveis de salgadinhos, biscoitos, macarrão e mistura para bolo.
Embalagens Flexíveis com a Gravapac
Agora que você já sabe quais são as opções de plásticos para cada tipo de embalagem flexível e suas respectivas siglas, escolha a embalagem flexível mais adequada para o seu produto e entre em contato. A Gravapac auxilia você desde a criação do design, inclusão de siglas e dizeres na embalagem, até a produção do filme flexível.