Temperatura das Cores
Segundo um estudo da Cromoterapia, as cores quentes costumam ser estimulantes e as cores frias tranquilizantes.
Cores quentes são aquelas que transmitem calor, que chamam a atenção e são associadas ao fogo. São elas: vermelho, laranja e amarelo.
Cores frias são as que estão mais associadas à água, dentre elas: roxo, verde e azul.
Cores neutras são aquelas que têm pouca presença de luz e estão associadas ao frio e ao calor. São elas: cinza, branco e preto. A cor branca representa a soma de todas as cores, a cor preta representa ausência de luz e a cinza é a mistura do branco com o preto, formando essa cor neutra.
As Cores no Design de Embalagens
Para que uma embalagem chame a atenção do consumidor, é preciso que ela seja composta das cores certas, de forma estratégica e de acordo com o conteúdo do produto, para que alcance o objetivo desejado pela marca. As cores na área do Marketing são muito bem utilizadas em estabelecimentos comerciais, como o McDonald’s por exemplo, que possui duas cores quentes como as principais: o vermelho e o amarelo, que, segundo a psicologia das cores, incitam a fome e sede e deixam o consumidor um pouco irritado inconscientemente após passar um tempo em contato com aquelas cores do local, levando-o a levantar e desocupar lugares para outros clientes. Tudo é pensado.
E é pensando nisso que a Gravapac produz embalagens com o design de embalagem ideal para o seu negócio, se baseando na psicologia das cores, para que o efeito sob o consumidor seja imediato e eficaz. Conheça nossos serviços e saiba como usar as cores a favor do seu negócio!