Flexografia é uma forma de impressão com chapa em relevo, feita de borracha conhecida como clichê. Algumas máquinas impressoras são compostas com sistema de secagem, geramente por circulação de ar quente.
A impressão em flexografia foi apresentada em 1890 por Bibby Baron & Sons de Liverpool como um modo de imprimir materiais de embalagens não permeáveis. Mas só em 1952 se começou a usar o termo flexografia. É um sistema de impressão de relevo, rotativa, com clichês plásticos e tintas fluidas de secagem rápida.
A área a ser impressa está em relevo, quando a superfice é entintada, a área ao redor, sendo mais baixa não recebe tinta e, portanto não imprime. A tinta é trasferida do clichê diretamente para o suporte, conhecido como filme de embalagem flexível e comumente utilizado em embalagens de produtos.
A chapa de impressão é flexível e pode ser montada sobre os cilindros de chapa com fita adesiva. Pode imprimir sobre papel, celofane, polipropileno, follhas metálicas e plásticos. No caso de termoplásticos é praticamente usado em flexíveis, tais como sacos e sacolas plásticas.
A máquina impressora é composta por um rolo tomador de borrachaque passa a tinta à matriz. Um cilindro porta matriz, onde é montado o cliché de borracha. Um cilindro impressor. A impressão atinge até 48 linhas no método convencional, variedade de suportes e pelo seu preço, barato na relação quantidade supert tiragens/custo.
A Gravapac Embalagens Flexíveis imprimi com qualidade pequenas tiragem com ótimos preços. Micro-empresários que utilizam máquinas flow-pack para embalar produtos, tais como:
- Embalagem Plástica Flexível para Chocolate e Ovos de Páscoa
- Embalagem Plástica Flexível para Balas e Doces
- Embalagem Plástica Flexível para Picolés
- Embalagem Plástica Flexível para Cosméticos
- Embalagem Plástica Flexível para Alimentos
Atendemos em todos o Brasil, fale com a Gravapac Embalagens Flexíveis pelo telefone (11) 4777-0381