1- Entenda o conceito de design
Muitas pessoas acham que design trata-se apenas da aparência, mas não é. Design também é comportamento. Tem a ver com entregar valor ao consumidor, juntando o uso da beleza com a qualidade da embalagem e a praticidade que ela oferece. Exemplo: se você vende snacks, o consumidor deve conseguir abrir facilmente e não fazer aquele esforço enorme, rasgar a embalagem e desperdiçar produtos.
2- Aposte nas cores
O poder influenciador das cores na hora de escolher um produto é enorme. Para que uma embalagem chame a atenção do consumidor, é preciso que ela seja composta das cores certas, de forma estratégica, e de acordo com o conteúdo do produto, para que o alcance desejado seja atingido. O que você acha que vende mais, um cereal em um saco transparente ou uma embalagem bem elaborada e ilustrativa? Certamente uma embalagem bem elaborada vende muito mais.
3- Conheça o mercado
É essencial conhecer o que a concorrência oferece, se o consumidor está satisfeito com isso, e como melhorar. Estudando o mercado você consegue identificar lacunas nas quais você pode explorar e conquistar o cliente, ficando à frente da concorrência.
4- Procure se atualizar sempre
As tendências mudam o tempo todo! Permaneça sempre atento ao que está acontecendo no mercado de embalagens e crie embalagens promocionais e edições especiais, sempre de olho no calendário!
5- Invista no design
Economizar é sempre importante, mas não se pode esquecer de prezar pela qualidade. Investir em embalagens de alta qualidade irá lhe trazer mais retorno do que você imagina! O “casamento” perfeito entre o custo e a qualidade deve existir para que você ofereça ao seu cliente algo que o agrade visualmente e financeiramente. Por isso a importância de contratar uma empresa especializada em embalagens.
Design de embalagens com a Gravapac
A embalagem é um item essencial para a publicidade do produto. Afinal, a primeira impressão é a que fica, certo? Por isso é preciso que a embalagem faça com que o cliente perceba o produto e tenha uma ótima experiência, desde a compra até o momento do consumo.
E é pensando nisso que a Gravapac produz embalagens flexíveis com o design ideal para o seu negócio, que vai muito além da aparência, focado na beleza e no consumidor, em conjunto, para que o efeito sob o cliente seja imediato e eficaz. Conheça nossos serviços e saiba como usar o design de embalagens a favor do seu negócio!