Provavelmente a primeira coisa que chamou a sua atenção foi a aparência da embalagem, mas saiba que ao mesmo tempo a embalagem determina a forma apropriada que o produto será acondicionado e exposto na prateleira.
Vamos definir o que são embalagens flexíveis
É um tipo de filme plástico impresso por um processo chamado flexografia, onde um clichê (borracha) recebe a tinta e transfere a arte da sua embalagem para o filme flexível.
As embalagens flexíveis são fornecidas em bobinas para máquinas empacotadoras automáticas e em folhas ou sacos para o empacotamento e solda manual.
Tipos de filmes flexíveis
Podemos dizer que embalagens do tipo filme flexível é um invólucro que se acomoda facilmente ao formato do produto que nela contém e atende aos requisitos de acondicionamento do conteúdo. O tipo de embalagem flexível mais apropriada para acondicionar e apresentar o potencial do produto:
-
Embalagem Flexível Transparente
Protege o produto, mantendo-o bem acondicionado. O filme flexível transparente permite a visualização perfeita do produto embalado
-
Embalagem Flexível Perolada
Com característica opaca e base branca, o filme perolado é ideal para produtos que exigem pouca barreira, como refrigerantes, chocolates e picolés.
-
Embalagem Flexível Metalizada
O filme metalizado é resistente e tem barreira anti-penetração para impedir a absorção da luz, mantendo salgadinhos e produtos oleosos sempre crocantes.
-
Embalagem Flexível Fosca
O filme fosco é próprio para produtos como salgadinhos, cafés, sabonetes, e os destaca por seu acabamento opaco e textura diferenciada.
-
Embalagem Flexível Microperfurada
A embalagem microperfurada permite a ventilação, deixando os produtos de horticultura e panificação apetitosos, frescos e crocantes por mais tempo.
-
Embalagem Flexível Laminada
O processo de laminação combina filmes proporcionando alta barreira para o seu produto. Protege contra luz, gordura e mudança de atmosfera.
O processo de laminação de embalagens flexíveis
A laminação nada mais é do que a união de dois ou mais filmes flexíveis. O processo de laminação de embalagens flexíveis por meio da combinação de diferentes substratos é um recurso utilizado para agregar valor às mesmas, contribuir nas questões estéticas, aumentar as propriedades de barreira, proteger a impressão e reduzir custos. Uma das principais vantagens das embalagens laminadas é a união de propriedades de dois ou mais filmes flexíveis que, juntos, irão propiciar os requisitos necessários para o envase, o acondicionamento e proteção, a produtividade e até mesmo as condições do preparo do produto.
Os segmentos que Embalagens Flexíveis são utilizadas
Por trás das embalagens flexíveis, encontra-se uma cadeia produtiva que envolve uma variada gama de tecnologias de impressão, matérias-primas, maquinas empacotadoras e planejamento visual.
Aqueles que procuram por embalagens flexíveis vêm de diferentes segmentos como alimentício, higiene, farmacêutico, automobilístico, cosméticos, pequenos empreendedores, etc.
Quer saber mais sobre a embalagem do seu produto?
Consulte um especialista para produzir a sua embalagem flexível ideal para o seu produto. A Gravapac Embalagens presta toda a assistência necessária para desenvolvimento de embalagens flexíveis em bobinas para empresas de pequeno, médio ou grande porte em todo o território nacional.
Solicite agora mesmo o contato de um consultor da Gravapac Embalagens.